Era próximo das 16h00 de segunda-feira, 19/10, quando pessoas ouviram gritos por socorro, vindos de um homem que mora sozinho à Rua GA-12, no setor Genoveva Alves, em Morrinhos Goiás.
De forma anônima, alguém acionou a Polícia Militar via fone 190 e avisou que ouvia os gritos de socorro que vinha da casa do idoso.
Imediatamente o operador do COPOM acionou a viatura mais próxima do local.
Ao chegarem à referida residência os policiais militares Sargento Miuller e Cabo Marcos encontraram o portão aberto. Adentraram à residência e logo perceberam que a casa estava toda revirada e havia marcas de sangue pelo chão.
No quarto eles encontraram a vítima que estava deitada e bastante machucada. O homem de 64 anos foi espancado pelo autor e ficou muito ferido.
Ele é Darly Julio de Oliveira e contou aos policiais militares que seu agressor o ameaçou de morte, caso o ocorrido fosse denunciado à Polícia.
A vítima disse que apanhou com a própria bengala, que foi utilizada pelo suspeito como objeto de agressão e espancamento.
Imediatamente os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros que fez o resgate da vítima encaminhando-a ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu atendimento médico adequado.
Na sequência dos fatos a Polícia Militar iniciou patrulhamento na tentativa de encontrar o autor. Em poucos minutos, há quase 4 quarteirões da residência da vítima, o suspeito das agressões foi encontrado.
Ele estava usando drogas – muito provavelmente crack – utilizando uma lata de cerveja como uma especie de cachimbo. O suspeito portava o celular da vítima.

Bengala da vítima utilizada pelo suspeito durante espancamento; celular da vítima encontrado no bolso do suspeito, e lata de cerveja utilizada como cachimbo para fumar droga, provavelmente crack
Trata-se de Welder Camilo dos Santos de 31 anos – considerado o suspeito da tentativa de latrocínio.
Ao ser anunciado que seria submetido a uma busca pessoal o suspeito reagiu à abordagem policial e precisou ser contido com o uso de força moderada.
Ao ser realizada a busca pessoal os policiais encontraram em seu bolso o celular da vítima.
O suspeito foi submetido aos exames médicos de praxe e em seguida entregue à custódia da Polícia Civil, na delegacia local, onde os procedimentos necessários serão tomados pelo delegado Fabiano Jacomellys e sua equipe.
A Polícia Militar registrou a ocorrência como tentativa de latrocínio, ou seja, o suspeito tentou matar para roubar.
Parabéns ao Sargento Miuller e ao Cabo Marcos que agiram com rapidez para identificar o suspeito e detê-lo.
Foi importante a participação da comunidade fazendo a denúncia anônima, via fone 190. (Da redação, por Leonardo Costa com informações da Polícia Militar – 10ª CIPM, a quem agradecemos pela colaboração)
Abaixo clique em Like e compartilhe esta notícia.