ERRAMOS:
Na publicação original desta matéria, em 19/01, informamos que o condutor do veículo Toyota Corolla da Câmara Municipal de Morrinhos estava sozinho no carro, no momento do acidente. Erramos, e pedimos desculpas aos nossos leitores.
Apuramos posteriormente que também estava no carro a esposa do condutor, mas, que graças a Deus, também não se feriu.
Quem acompanha o nosso trabalho sabe que, em muitos acontecimentos na cidade demoramos para postar algumas notícias.
As vezes as pessoas até nos ligam ansiosas por saber as informações, e nós demoramos mais do que os nossos leitores gostariam, mas, é por um motivo justo.
Se demoramos é porque sempre buscamos apurar os fatos de maneira oficial, seja com o delegado de polícia civil, comandante da PM, bombeiros, PRF, polícia técnica, SAMU, médicos e ou enfermeiros responsáveis pelo plantão no H.M.M, além de muitos outros.
Todas essas pessoas são colaboradoras importantes de todos os órgãos de imprensa de Morrinhos, e a todas agradecemos, pois as informações que elas nos passam evitam erros como este.
Nunca tivemos o desejo de ser os primeiros a publicar qualquer acontecimento, mas, sempre desejamos publicar o que é o correto, o certo, o verdadeiro. Por isso, quando erramos, nos entristecemos com o fato.
Novamente nos desculpamos com nossos leitores, pois o nosso compromisso é com a verdade, sempre! E por isso, publicamos esta errata.
Veja também:
SÓ FERIMENTOS LEVES: VIAGEM DE TRABALHO TERMINA COM SAÍDA DE PISTA PARA SECRETÁRIO DA CÂMARA DE MORRINHOS
Publicado na terça-feira, 19/01/2016, às 12h08
A Polícia Rodoviária Federal registrou às 06h35 da manhã desta terça-feira, 19/01/16, uma saída de pista, seguida de capotamento, envolvendo um veículo de Morrinhos.
De acordo com a PRF, foi na BR-153, Km 563,9, próximo ao viaduto de acesso a Professor Jamil.
Francisco Júnior, secretário geral da Câmara de vereadores de Morrinhos estava sozinho no carro e iniciava mais uma das muitas viagens de trabalho, quando na pista molhada, perdeu o controle do veículo que saiu da pista e capotou.
Trata-se de um Toyota Corolla – veículo oficial da Câmara de Morrinhos.
Francisco Júnior é um motorista experiente, policial militar da reserva, que enquanto estava na ativa trabalhou no gabinete da Governadoria do Estado de Goiás, servindo a governadores – inclusive como motorista. Sua experiência como motorista na PM, com certeza ajudou a minimizar as consequências do acidente.
Nosso redator falou com ele, via telefone, e Francisco Júnior contou que seguia em uma viagem tranquila, dirigindo em velocidade moderada, segundo ele inferior aos 100 km/h, quando se deparou com várias poças de água na pista, não conseguindo evitar a aquaplanagem.
“Graças a Deus que eu não estava correndo, pois o carro saiu da pista e tombou no barranco. Se eu estivesse em velocidade superior a 100 km/h poderia ter me ferido com gravidade” – disse Francisco Júnior.
Ele nos explicou que levava um documento da Câmara de Morrinhos para ser protocolado em Brasília.
Trata-se de uma solicitação de emenda parlamentar, assinada pelos vereadores Alex Timbete, Núbia Ferreira e Welinton Dias – pedindo ao deputado federal Célio Silveira, recursos via emenda parlamentar para aquisição de uma Motoniveladora, popularmente conhecida como Patrol.
“Eu sempre saio bem cedo, para poder rodar em velocidade moderada, e isso foi fundamental para minimizar o acidente. Graças a Deus estou bem” – disse Francisco Júnior.
Francisco Júnior viajava sozinho, e assim que saiu do carro, subiu o barranco voltando à pista da BR-153 para solicitar ajuda. O advogado Rafael Rodrigues, procurador geral do município de Morrinhos passava pelo local e ajudou Francisco Júnior, levando-o até o posto da PRF, onde a equipe da Triunfo Concebra foi avisada do ocorrido. Foi a equipe da Triunfo quem retirou o carro do local.
Após o ocorrido, muitas pessoas de Morrinhos foram ao local do acidente para prestar auxílio à Francisco Júnior, entre eles vereadores, pessoas de sua igreja e até sua esposa, que ficou preocupada e fez questão de ir ao local do acidente, levada por amigos.
Graças a Deus, que nada de grave aconteceu. Francisco Júnior já está em Morrinhos, e passa bem. Além de pequenos arranhões, ele não teve ferimentos graves.
(Da redação, por Leonardo Costa. Fotos via WhatsApp)
Abaixo clique em Like para compartilhar esta informação.
Correio Sul Goiano Notícias de Morrinhos e Região





