Era exatamente 11h35 da manhã de segunda-feira, 07/03/16, quando mais um acidente de trânsito foi registrado pelas autoridades, em Morrinhos.
Ele completou quase uma dúzia, em apenas três dias, e pasmem, resultou na segunda morte em menos de 72 horas. Novamente, moto x carro.
As informações que apuramos junto a algumas testemunhas e às autoridades é de que o condutor de um ciclomotor que trafegava pela Rua 11 do setor São Pedro não teria obedecido ao sinal de PARE na esquina e atravessou a Avenida D, colidindo fortemente contra a lateral de um carro que subia pela avenida preferencial.

Sinal de PARE no asfalto e placa de PARE foram ignorados pelo motociclista. Esquina é muito movimentada, especialmente por estudantes que atravessam a via disputando lugar com os carros, motos e caminhões. É um perigo!
A esquina é bem sinalizada, e tem a placa de PARE e o mesmo sinal no asfalto. As testemunhas não souberam informar porque o condutor do ciclomotor não parou, e passou direto pela movimentada avenida.
Lourival Serafim Dantas de 66 anos, que conduzia o ciclomotor Monark Monareta acabou se ferindo com gravidade. O capacete que ele usava desprendeu de sua cabeça, o que agravou os ferimentos.
O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local para prestar socorro ao homem e após as primeiras avaliações no local fez a remoção para o Hospital Municipal de Morrinhos.
Lá a equipe médica que estava de plantão no setor de emergências procedeu com alguns exames e constatou Traumatismo Crânio Encefálico, além de hemorragia interna.
Todos os procedimentos possíveis e necessários foram realizados, enquanto a aeronave do Corpo de Bombeiros era acionada para realizar a transferência para o Hospital de Urgências de Goiânia. Mas, infelizmente o homem não resistiu aos graves ferimentos e morreu.
Durante mais de 3 horas a equipe médica do Hospital Municipal de Morrinhos tentou estabilizá-lo para que a transferência fosse realizada, porém, sem êxito.
Era pouco depois das 15h00 quando ao tentar embarcar o paciente na aeronave, ele sofreu mais uma parada cardiorrespiratória e faleceu.
Lourival Serafim Dantas não tem familiares em Morrinhos. Ele era trabalhador rural e morava em Morrinhos há alguns anos.
Nossa reportagem apurou que os familiares dele são de Doverlândia – cidade da região sudoeste de Goiás.
Soubemos que parentes estão se dirigindo a Morrinhos para providenciar o traslado do corpo e o sepultamento que deve acontecer em Doverlândia.
Fonte: Da redação, por Leonardo Costa