Quarta-feira, 19/ Dezembro/ 2018
Veja as ultimas Noticias
Dois foragidos do presídio de Morrinhos são presos em Uberlândia-MG

Dois foragidos do presídio de Morrinhos são presos em Uberlândia-MG

Outros dois foragidos do presídio de Morrinhos foram recapturados. Foi em Minas Gerais, ao lado de um terceiro homem. – Publicada na terça-feira, 14/07, às 21h17

Todos são suspeitos de roubar uma agência dos Correios. A prisão aconteceu na sexta-feira, 26 de junho, em Uberlândia-MG.

Os detidos são os principais suspeitos de autoria do assalto a uma agência dos Correios, em Centralina, no Triângulo Mineiro, no dia 22 de junho.

De acordo com a assessoria do 54º Batalhão da Polícia Militar, após denúncia anônima e interação entre os serviços de inteligência do 54º BPM e a PM de Uberlândia, os militares localizaram o trio.

Com eles foram apreendidas quatro armas de fogo, um veículo Honda Civic com queixa de roubo e aproximadamente 13 mil reais em dinheiro.

No roubo em Centralina, os assaltantes chegaram ao estabelecimento e renderam uma vigilante.

Eles amarraram os funcionários e levaram o dinheiro e uma arma da vigia. Não foi informado o valor levado.

Os presos são: Jarbas Luiz Pereira da Cunha, de 23 anos (foragido de Morrinhos – camiseta preta);

Rodrigo Walerson de Oliveira Rosa, de 23 anos (foragido de Morrinhos – camiseta cinza);

e um terceiro homem, de 19 anos – esse não esteve preso em Morrinhos.

Jarbas  Walerson

Jarbas Luiz e Rodrigo Walerson, os dois foragidos do presídio de Morrinhos não devem ser transferidos para cá. Por terem sido detidos em outra suposta ação criminosa eles ficarão detidos em Minas Gerais onde provavelmente serão indiciados e responderão pelos novos supostos crimes. Se condenados deverão cumprir lá suas prisões.

Veja também

GPT RECAPTURA DÉCIMO FORAGIDO DE MORRINHOS

Publicada na quarta-feira, 27/05, às 16h17

gpt gildeone

Na manhã de quarta-feira, 27/05, policiais do Grupo de Patrulhamento Tático de Morrinhos, foram informados de que havia um dos fugitivos da unidade prisional local, andando pelos lados de uma Fazenda na Região Rural Serra.

O Cabo Santos do GPT obteve a informação e repassou aos seus colegas de serviço. imediatamente a equipe composta pelo Sargento Cláudio, Soldado Rezende e Soldado Antônio deslocou-se até o local indicado.

Ao perceber a presença da autoridade policial o foragido tentou evadir-se, mas, foi detido pelos policiais. Trata-se de Gildeone Borba de Oliveira – Foto abaixo:

Gildeone

Agora já são 10 os recapturados, faltando ainda 13 que escaparam na noite de sexta-feira, 22/05.

Clério Divino Campos – Recapturado em Morrinhos

Tiago José da Silva – Recapturado em Morrinhos

Yorran Anderson – Recapturado em Morrinhos

Maguinobaldo da Silva – Recapturado em Morrinhos

Marcos Henrique da Silva (Buda) – Recapturado em Rio Quente

Kaike Marques de Almeida – Recapturado em Buriti Alegre

Adriel José de Moura – Recapturado em Morrinhos (se entregou)

Luan Lopes Reis – Recapturado em Pires do Rio

Anderson Garcia de Brito – Recapturado em Morrinhos (se entregou)

Gildeone Borba de Oliveira – Recapturado em Morrinhos

9º FORAGIDO SE APRESENTA COM ADVOGADO

Publicada na terça-feira, 26/05, às 19h32

No final da manhã de terça-feira, 26/05, a Polícia Civil foi surpreendida com a presença de um advogado que acompanhava um dos detentos que havia fugido da unidade prisional de Morrinhos.

Trata-se de Anderson Garcia de Brito, que foi levado à presença do Delegado titular, em Morrinhos, Dr. Fabiano Jacomelis, e após fazer exame de Corpo de Delito no Hospital Municipal de Morrinhos, foi reconduzido ao presídio.

Portanto, agora já são 9 os recapturados, entre os 23 foragidos.

Veja também

EM PIRES DO RIO: PM RECUPEROU 8º FORAGIDO DO PRESÍDIO DE MORRINHOS

Publicada na terça-feira, 26/05, às 11h44

Nossa reportagem apurou que mais um foragido da unidade prisional de Morrinhos. Seria o 8º, entre os 23 que conseguiram escapar na noite de sexta-feira, 22/05.

Trata-se de Luan Lopes Reis, que teria sido recapturado pela Polícia Militar, em Pires do Rio. Ainda não sabemos em que circunstâncias a prisão aconteceu.

A direção do presídio já determinou uma equipe para ir à Pires do Rio recambiar o detento, e assim, que ele chegar a Morrinhos, a direção do presídio poderá falar mais sobre sua recaptura.

Veja também

FORAGIDO SE ENTREGA APÓS FUGA EM MORRINHOS

Publicada na terça-feira, 26/05, às 10h59

No início da noite de segunda-feira, 25/05, policiais do Grupo de Operações Regionais – GORE recapturaram o sétimo dos 23 foragidos do presídio de Morrinhos, da ação de fuga que aconteceu na noite de sexta-feira, 22/05.

preso gore - 01

As primeiras informações são de que ele se entregou. O foragido teria entrado em contado com a administração do presídio, que determinou um local para que os agentes do GORE e do presídio fossem ao seu encontro

Isso aconteceu nas proximidades da CAM – Central Abatedora de Morrinhos, portanto, também nas proximidades do presídio morrinhense.

Trata-se de Adriel José de Moura. Com este, já são 7 os recapturados, entre os 23 foragidos.

Veja também

PM DE BURITI ALEGRE RECAPTURA FORAGIDO DE MORRINHOS

Publicada no domingo, 24/05, às 19h59

BA

No final da tarde de domingo, 24/05, nossa reportagem apurou que foi recapturado o sexto foragido do presídio de Morrinhos, em fuga que aconteceu na noite de sexta-feira, 22/05.

Pouco depois da 15h00, um telefonema anônimo avisou a PM que havia um homem no quintal de uma casa, em Buriti Alegre. De acordo com o CB da reserva, Jaime, a viatura composta pelo Sargento Ferreira e Cabo Barbosa se deslocou ao local.

Ao perceber a presença da PM o homem tentou fugir pulando muros de algumas residências, mas, foi perseguido e detido pelos policiais.

Trata-se de Kaike Marques de Almeida, que segundo apuramos seria morador de Buriti Alegre. Agora já são 6 os foragidos recuperados, entre os 23 que escaparam.

SOBRE TIROS EM MORRINHOS APÓS A FUGA

São dezenas de pessoas nos informando via WahtsApp e Facebook que garantem ter ouvido tiros em suas ruas ou bairros na noite de sexta-feira, 22/05, após a fuga de reeducandos no presídio de Morrinhos.

Recebemos dezenas de informações sobre ter ouvido vários tiros, especialmente no JK e nas proximidades da UEG.

Acredito nas pessoas que nos informaram e tento entender a divergência de informações.

Da mesma forma que acredito na informação do Major Leônidas, comandante da 10ª CIPM, que me garantiu, por mais de uma vez, que não houve tiros. “A PM não disparou uma tiro sequer” – disse o Major Leônidas, portanto, a informação oficial sobre o caso.

Como imprensa, relato as duas informações que recebi – e elas são divergentes. Muitas pessoas disseram ter ouvido tiros. A Polícia Militar disse que não disparou nenhuma vez. 

QUINTO FORAGIDO É RECAPTURADO

Publicada no sábado, 23/05, às 11h55

Mais um foragido do presídio de Morrinhos foi recapturado pela Polícia Militar – o quinto entre os 23 que escaparam. Desta vez, no vizinho município de Rio Quente.

Foi no final da manhã de sábado, 23/05, quando em patrulhamento pela cidade a equipe composta pelo Cabo Alisson e o Soldado Fernando percebeu um homem escondido atrás do muro de um galpão.

Sabedores da fuga em Morrinhos os policiais usando de tirocínio resolveram averiguar e se depararam com o foragido, dando-lhe voz de prisão. Os nomes dos foragidos e dos que já foram recapturados seguem em relação abaixo. 

FUGA DE PRESOS EM MORRINHOS: 23 ESCAPARAM

Publicada na sexta-feira, 22/05, às 23h05; 1ª atualização às 00h50 de sábado, 23/05; 2ª atualização às 08h50 de sábado, 23/05.

Era próximo das 19 horas de sexta-feira, 22/05, quando uma ação coordenada proporcionou a fuga de 23 detentos do presídio de Morrinhos.

As primeiras informações falavam em 21, mas, após a recontagem apuramos que são 23 os foragidos.

01 pm

Na foto acima os policiais do Batalhão Rodoviário da PM/GO mostram o primeiro a ser recapturado. 

As informações que nossa redação colhe junto às autoridades vão sendo atualizadas periodicamente aqui no site.

Nossa redação recebeu muitos questionamentos de leitores sobre troca de tiros, bandidos feridos ou mortos. Nada disso procede, segundo o Major Francisco Leônidas – comandante da 10ª CIPM em Morrinhos.

Além disso, na noite da fuga, teve muita gente irresponsável postando fotos de gente morta e notícias mentirosas no WhatsApp e Facebook – dizendo que eram ocorrências de Morrinhos.

DESDE A NOITE DA FUGA – MUITA DIFICULDADE DE TRABALHO PARA NÓS DA IMPRENSA

As primeiras informações que nós tivemos a respeito deste caso foram bem divergentes e careciam de confirmação – o que causou atraso nas primeiras publicações, aqui em nosso site.

Aliás, a falta de informação oficial é o que dá lugar às especulações dos irresponsáveis em WhatsApp e Facebook.

Quanto mais rápido a informação oficial chegar, menos margem para especulação teremos.

COMANDO DA 10ª CIPM ATUALIZA INFORMAÇÕES

Por volta das 00h50 da madrugada de sábado, 23/05, o Major Leônidas, comandante da 10ª CIPM nos confirmou as primeiras informações de maneira oficial. 

Em princípio apuramos que 4 homens armados teriam entrado no presídio e rendido os agentes penitenciários, tomando suas armas e mais as que estavam guardadas no local – o comandante da PM em Morrinhos garante que isso não procede.

De acordo com o Major Leônidas, não houve resgate, ou seja, ação de fora para dentro, mas sim, uma ação que começou dentro do presídio, com os detentos conseguindo render os agentes penitenciários.

Os presos estavam armados e conseguiram tomar também as armas dos agentes – foi assim que a fuga ocorreu.

Como eles estavam armados e como conseguiram render os agentes ainda é um mistério.

SECRETARIA AINDA NÃO SE PRONUNCIOU

A SAPEJUS – que administra o presídio ainda não se manifestou sobre o assunto.

Nenhum comunicado oficial da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Justiça foi emitido para os órgãos de imprensa, ainda.

É bom lembrar que o presídio de Morrinhos está sem um diretor efetivo, estando respondendo por ele, de forma interina, o diretor do presídio de Piracanjuba, de onde alguns presos também fugiram há alguns dias atrás.

PRESÍDIO DE MORRINHOS ESTÁ SUPER LOTADO

A super lotação é uma realidade e um grande problema dentro do presídio de Morrinhos.

Há informações, ainda extra-oficiais, de que quase o dobro de detentos estariam no local, levando-se em consideração a sua capacidade de abrigá-los. Capacidade seria para 90 detentos, abrigando 174.

Apuramos que na hora da fuga estariam 156 detentos no presídio de Morrinhos vigiados por 3 agentes – informação extra-oficial – SAPAJUS ainda não informou oficialmente sobre esses números.    

Nas primeiras horas após a fuga havia a informação de que uma espingarda de calibre 12, tinha sido tomada dos agentes carcerários e levada pelos fugitivos. Também apuramos no início da madrugada de sábado, que isso não procede.

De acordo com o Major Leônidas essa arma de calibre longo não foi roubada. Apuramos que apenas dois revólveres calibre 38 foram levadas pelos fugitivos.

COMANDO DA 10ª CIPM COLOCA 60 POLICIAIS NAS RUAS

Logo após a fuga, a Polícia Militar esteve toda empenhada, com 60 policiais nas ruas visando recapturar os foragidos – informou o Major Leônidas.

O comandante explicou que reuniu o maior número possível de policiais para realizar as buscas pela cidade de Morrinhos e regiões rurais.

A RESPONSABILIDADE DE NOSSA REDAÇÃO

Não gosto de trabalhar sem informações oficializadas, por isso, é que demoramos a postar aqui no Correio Sul Goiano.

Só após as 23h00 da noite da fuga, é que nós postamos as primeiras informações, sempre com a ressalva de que algumas careciam de confirmação das autoridades.

Por isso, sempre atualizamos as notícias periodicamente para os nossos leitores, sempre, após falarmos com o comandante da 10ª CIPM e ou outras fontes seguras e confiáveis.

RECAPTURADOS

Às 11h55 da manhã de sábado, 23/05, recebemos a informação de que 5 foragidos foram recapturados – sendo 4 na noite de sexta-feira, em Morrinhos, e 1 na manhã de sábado, em Rio Quente.

Nos bairros próximos ao presídio, a polícia montou cercos para recapturá-los. Abaixo veja o primeiro foragido que foi capturado pelos policiais do Batalhão Rodoviário da Polícia Militar 1ª CIA PMRV.

A PM 3

TIROS

Na noite da fuga fomos informados por moradores de alguns setores de que em seus bairros foram ouvidos disparos de arma de fogo, sugerindo uma troca de tiros.

De acordo com o Major Leônidas não houve troca de tiros de policiais e foragidos. Ele nos passou esta informação próximo das 00h50 da madrugada de sábado, 23/05.

Ainda assim, muitas pessoas nos garantem ter ouvido tiros em suas ruas e bairros.

AGRADECEMOS A CONFIANÇA

Novamente contamos com a compreensão de todos, pois a situação é anormal, atípica e muito pouco comum, por isso, as informações demoram mesmo a chegar de forma oficial e concreta. Outras vezes chegam de maneira a ser corrigida posteriormente.

Estamos nos empenhando ao máximo para passar as informações corretas. Por isso mesmo, elas demoram um pouco mais a serem postadas, para evitar precipitações e erros. 

Após recontagem, apuramos no início da madrugada de sábado, 23/05, que os fugitivos são 23, mas, a PM só divulgou 20 nomes até agora. São eles:

Clério Divino Campos – Recapturado em Morrinhos

Tiago José da Silva – Recapturado em Morrinhos

Yorran Anderson – Recapturado em Morrinhos

Maguinobaldo da Silva – Recapturado em Morrinhos

Marcos Henrique da Silva (Buda) – Recapturado em Rio Quente

Kaike Marques de Almeida – Recapturado em Buriti Alegre

Adriel José de Moura – Recapturado em Morrinhos (se entregou)

Luan Lopes Reis – Recapturado em Pires do Rio

Anderson Garcia de Brito – Recapturado em Morrinhos (se entregou)

Gildeone Borba de Oliveira – Recapturado em Morrinhos

Leandro Cássio da Silva

Napoleão Ferreira Lopes

Anderson Elias da Silva

Rodrigo Costa Freire

Chayenne Lemes de Souza

Eduardo da Silva

Rander Rangel

Marcos Vinicius Alexandre dos Santos

Dailan Silva da Cruz

Jarbas Luiz Pereira da Cunha

Rodrigo Walerson de Oliveira Rosa

Edson José da Silva

Foragidos - 03

ALGUNS FORAGIDOS DO PRESÍDIO EM MORRINHOS

Foragidos - 01

CUIDADO COM APLICATIVOS DE SMARTPHONE E FACEBOOK

Muitas pessoas sem responsabilidade postaram na noite da fuga, via WhatsApp e Facebook fotos de outras ocorrências em outros municípios, com imagens de foragidos baleados e até mortos e dizendo que são de Morrinhos – essas informações são Fake, mentira, não tivemos feridos na noite da fuga – garantiu o Major Leônidas.

Esse tipo de postagem em nada ajuda à comunidade e acaba causando um pânico desnecessário – e eu diria, até mesmo – irresponsável.

MULHER É ROUBADA NO MONTE VERDE – R$ 100,00

Com relação a uma possível mulher esfaqueada e morta no Conjunto habitacional Monte Verde, a informação não procede.

Segundo a PM, o que aconteceu de verdade foi o roubo a uma mulher na Avenida Central, quando um homem armado com uma faca levou dela 100 reais. Ele não a machucou.

A mulher ficou muito assustada, mas, não se feriu. Não se sabe, se este homem que a roubou é um dos foragidos. Muito provavelmente não é, até pela distância com o presídio e o cerco policial.

DIFICULDADES EM OBTER INFORMAÇÕES OFICIAIS

Não é fácil fazer jornalismo no interior, mas, não vamos desistir.

Nosso objetivo é informar nossa comunidade, com o maior respeito a você leitor, que deposita em nós a sua confiança. Isso aumenta nossa responsabilidade ao apurar os fatos.

Fica aqui o nosso agradecimento às autoridades que cooperam com nossa reportagem. A todos muito obrigado.

Preciso registrar de forma especial a atenção e gentileza dos operadores do COPOM da 10ª CIPM, que sempre nos atendem com muita atenção, educação e respeito.

Nosso agradecimento ao Major Leônidas, que assim que teve uma oportunidade dentro de sua correria, nos ligou e atualizou nossas informações.

Obrigado também aos policiais do Batalhão Rodoviário da 1ª CIA PMRV, que da mesma forma são extremamente educados e colaboradores, dentro do que a legislação os permite informar.

Obrigado ao Bruno da Kimber Web que nos assessorou com rapidez para dobrarmos nossa capacidade de frequência, tornando o acesso ao site mais leve e rápido a um número maior de pessoas. Grande profissional. 

Seguimos em busca de mais informações e contando com a paciência de nossos leitores. Obrigado pela confiança. (Da redação, por Leonardo Costa)

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: