Domingo, 19/ Maio/ 2019
Veja as ultimas Noticias
POLÍCIA AGE RÁPIDO E SALVA HOMEM DEFICIENTE FÍSICO DURANTE INCÊNDIO PROVOCADO, EM CALDAS NOVAS

POLÍCIA AGE RÁPIDO E SALVA HOMEM DEFICIENTE FÍSICO DURANTE INCÊNDIO PROVOCADO, EM CALDAS NOVAS

A ação rápida, precisa e corajosa dos policiais militares foi fundamental para salvar a vida de um homem, portador de deficiência física, durante fogo na casa em que ele estava, à Rua José R. de Paiva, no Jardim Holliday.

A equipe composta pelo Sargento Marcos e o Soldado Fernando foi avisada pelo Operador do COPOM 190, Soldado Souza, sobre uma ocorrência, na noite de domingo, dia 05/05/19.

Imediatamente os policiais se dirigiram ao endereço citado para averiguar uma possível desinteligência entre enteado e padrasto.

No local os policiais encontraram Jonatas Pereira dos Santos sozinho dentro da casa, gritando e solicitando por socorro, pois o mesmo, após uma discussão com seu padrasto, havia colocado fogo em um colchão no quarto de sua mãe, e após o fogo começar a se espalhar pelo quarto e parte da casa o Jonatas não conseguia sair de dentro da residência, em decorrência de seu estado físico, fazendo uso de muletas.

A Polícia Militar constatou que momentos antes de chegar ao local, o padrasto de  Jonatas havia deixado a casa, não sendo localizado durante a ocorrência.

Ao constatar que Jonatas Pereira corria risco de morrer, em meio às chamas, a equipe policial adentrou à residência enfrentando a grande quantidade de fumaça e princípio de incêndio e conseguiu retirar Jonatas, colocando-o na calçada, em local seguro.

A partir de então, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros e enquanto aguardavam a chegada da guarnição especializada tentaram apagar o fogo com os meios que tinham disponíveis no local, utilizando uma mangueira do jardim.

Mas, o fogo evoluiu rapidamente, somente sendo contido de fato pelo Corpo de Bombeiros que rapidamente chegou ao local e controlou a situação com eficiência.

Após alguns minutos a senhora Gilcelia Maria, mãe de Jonatas, chegou à residência e relatou aos policiais que seu filho já havia tentado contra a própria vida, em outra oportunidade e que o mesmo precisa de atenção especial por fazer uso de medicamentos de prescrição controlada.

A mãe relatou ainda que era dia do seu aniversário, e que por isso, Jonatas fez uso de bebida alcoólica, sendo que isso pode ter sido um dos motivos que o levaram a tal ato de colocar fogo na casa onde estava, ficando em situação de risco.

Mas, ao final tudo acabou bem. Graças à rápida intervenção e ação eficiente dos policiais, Jonatas foi retirado da casa sem ferimentos, não necessitando ser encaminhado ao hospital, recebendo atendido do Corpo de Bombeiros no local.

AÇÃO RÁPIDA DA PM SALVA HOMEM EM INCÊNDIO

AÇÃO RÁPIDA DA PM SALVA HOMEM EM INCÊNDIO

AÇÃO RÁPIDA DA PM SALVA HOMEM EM INCÊNDIO

AÇÃO RÁPIDA DA PM SALVA HOMEM EM INCÊNDIO

AÇÃO RÁPIDA DA PM SALVA HOMEM EM INCÊNDIO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: