segunda-feira, 31/ março/ 2025
Veja as ultimas Noticias
AGORA É PRÁ VALER: JOAQUIM GUILHERME SE POSICIONA COMO PRÉ-CANDIDATO A REELEIÇÃO

AGORA É PRÁ VALER: JOAQUIM GUILHERME SE POSICIONA COMO PRÉ-CANDIDATO A REELEIÇÃO

Até a noite de terça-feira, 23/07, muitos morrinhenses ainda se questionavam sobre a candidatura de Joaquim Guilherme a um novo mandato em Morrinhos. É que o atual prefeito, até então, focado na administração, não havia ainda se declarado como pré-candidato, mesmo que seu posicionamento estivesse todo direcionando para isso, com um mutirão de inaugurações nos últimos meses e discursos em eventos públicos que de institucionais tinham muito pouco, sendo quase todos de teor político e em tom de campanha.

Mas, agora, qualquer possível dúvida foi jogada por terra. Na movimentada convenção do PSDB, na noite de terça-feira, Joaquim Guilherme foi firme em dizer que vai disputar a eleição de outubro. O que ainda não foi revelado é quem será o candidato a vice-prefeito ao seu lado. O empresário Cide da Serrasso e o Pr. Gilserone Olerante parecem ser os mais cotados, porém, outros nomes ainda correm por fora, como o ex-prefeito, professor Cleumar e a insistência de alguns correligionários em afirmar que Maycllyn Carreiro também pode ser o vice, o que o próprio Maycllyn rechaçou de forma veemente em vídeo postado na tarde da mesma terça-feira, 23/07, dois dias depois de uma reunião que teve com Joaquim Guilherme, na casa do prefeito, na tarde do último domingo.

Presidentes de partidos aliados e representantes de deputados usaram o microfone durante a convenção para hipotecar apoio ao atual prefeito. Guilherme por sua vez, fez um discurso didático, recordando obras de suas gestões em 3 mandatos e prometendo mais. Com a facilidade que poucos têm para usar o microfone, escolhendo bem as palavras ele foi alternando momentos de emoção com outros de acusações veladas, sugeridas subliminarmente e que parecem dar o tom exato de como será seu mote de campanha, ao relembrar desvios feitos por servidores de carreira, que aliás, perderam o emprego por conta de processo judicial, ao desviarem valores que deveriam ter sido arrecadados via ITBI, além de outro problema, ligado à apropriação indevida de lotes, também por servidores, conforme apurado pelas autoridades municipais que isentaram o prefeito da época de qualquer envolvimento nesses crimes.

Portanto, não houve surpresas e nem novidades, pois há meses os correligionários do atual prefeito vêm desgastando esses mesmos assuntos, sem muito sucesso. A comunidade parece ter entendido o que foi pronunciado pela Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário de que os envolvidos eram apenas os servidores, que foram afastados e devidamente punidos, além de um funcionário de cartório que também recebeu devida punição judicial.

Ainda em seu discurso na convenção do PSDB, Joaquim Guilherme foi muito bem ao valorizar os pré-candidatos a vereador dos partidos que são aliados à sua reeleição. Por mais de uma vez falou da importância que eles têm no processo eleitoral. Por fim, não poupou críticas à Câmara Municipal, novamente repetindo o que já vem sendo falado ao longo dos meses.

Bonitos e bem produzidos vídeos e jingles também foram exibidos em um telão, evidenciando o belíssimo planejamento e a organização do evento que contou com boa presença de correligionários e partidários, além dos apoiadores também dos pré-candidatos a vereador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*