O ex-vereador e suplente de deputado Maycllyn Carreiro realizou uma live na plataforma digital Instagram. na tarde de terça-feira, 23/07, para acalmar seus correligionários que ficaram apreensivos após uma reunião entre Maycllyn e o prefeito Joaquim Guilherme na tarde do último domingo, na casa do atual prefeito.
O encontro suscitou dúvidas entre os apoiadores de Maycllyn se ele estaria indo contra seu próprio discurso de meses e se aliando a outro candidato. Desde a tarde de domingo o clima não era bom entre os apoiadores de Carreiro que se dividiam em duvidar do projeto de renovação ou acreditar nele. Membros de partidos apoiadores da pré-candidatura de Maycllyn e até pré-candidatos a vereador mostraram um pouco de desânimo após tomarem conhecimento da tal reunião com o atual prefeito.
Para apaziguar os ânimos e reagrupar a turma, Maycllyn Carreiro agiu rápido e se posicionou de forma firme e bem clara ao realizar uma transmissão “ao vivo” em rede social para reafirmar seu compromisso com essas pessoas. Em síntese, Maycllyn rechaçou qualquer possibilidade de ser candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano, reafirmando que seu projeto de renovação da política morrinhense continua firme e que se mantém pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal.
Carreiro disse também que ainda não definiu quem será o candidato a vice-prefeito em sua chapa. Nomes como Tiago Mendonça, Dra. Naryma Rabelo, Leandro Ventura, Celisvaldo Inácio e Marcelo Megatom são os mais cotados. Dificilmente será outro que não um desses. A convenção do PL e partidos aliados deve acontecer entre o dia 1º e o dia 2 de agosto.
Além da Live, há também um curto vídeo postado nas redes sociais em que Maycllyn Carreiro agradece aos pré-candidatos Joaquim Guilherme e Rogério Troncoso o convite feito a ele para ser vice-prefeito, mas que neste momento não aceitará e se mantém como pré-candidato a prefeito. E Maycllyn parece ter motivos para estar otimista. À boca pequena, sem poder divulgar números ele tem dito que está se aproximando do segundo colocado nos levantamentos para consumo interno. Não são revelados números e nem nomes, pois não há registros de tais levantamentos para uma possível divulgação, mas, Carreiro garante que está crescendo.