O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinou protocolo de intenções entre a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste (Comigo) para a execução de um complexo de obras de infraestrutura viária em Rio Verde, com investimento de R$ 158 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). A assinatrura ocorreu durante a abertura oficial da 22ª edição da Tecnoshow Comigo, nesta segunda-feira (7/4), em Rio Verde. O projeto contempla a conclusão de um anel viário e a duplicação da GO-174 para melhorar a infraestrutura do setor agrícola na região.

Caiado assina protocolo para execução de obras viárias em Rio Verde
No evento, o governador defendeu que a gestão pública deve ser limpa e ágil, para promover o desenvolvimento do estado. “É preciso quebrar a burocracia e romper com a corrupção para promover o desenvolvimento”, afirmou. “Vocês não imaginam a burocracia que é tentar quebrar o esquema da corrupção, da negociata, da propina. Esses elos que estão muito consolidados e que rompemos com muita coragem. Para terem uma ideia, inaugurei ano passado um hospital de 2006. A obra ficou 15 anos parada, tamanha bandalheira que estavam em nosso estado. Outro exemplo é o caso da GO-210. A empresa mergulhou o preço sem ter capacidade de fazer e quis negociar a licitação que ganhou”, afirmou Caiado ao defender novo regime associativo com empresas para realização de obras do Fundeinfra.
O governador destacou ainda o compromisso do governo estadual com o agronegócio, a importância da feira e o seu papel como uma das maiores vitrines de tecnologia e inovação para o agronegócio nacional. “A Tecnoshow é uma verdadeira escola, que qualifica profissionais e leva inovação para os quatro cantos do estado. O Governo de Goiás caminha lado a lado com a feira e com todos que trabalham pelo desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou Caiado, que estava acompanhado da coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado.
O governador também chamou atenção para os desafios enfrentados pelos produtores brasileiros: “O produtor brasileiro assume um risco que nenhum outro país impõe. Em outros lugares, há seguro rural. Aqui, a responsabilidade em caso de perdas recai inteiramente sobre o agricultor. Isso precisa mudar”, afirmou.
O vice-governador Daniel Vilela ressaltou o papel estratégico da feira para o estado. “A Tecnoshow representa o espírito empreendedor do produtor goiano e reafirma nosso protagonismo no cenário nacional. Com investimentos em infraestrutura, gestão moderna e parceria com o setor produtivo, o Governo de Goiás tem trabalhado para garantir crescimento econômico, competitividade e qualidade de vida para a população”, afirmou.