Terça-feira, 20/ Outubro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Festa do Centenário começa com milhares de pessoas na Praça Rui Barbosa

Festa do Centenário começa com milhares de pessoas na Praça Rui Barbosa

Começou! A Festa do Centenário, que foi criada há décadas exatamente para celebrar o aniversário de Morrinhos e que é chamada por muitos de Festa do Né, teve início na Praça Rui Barbosa, com show do Trio Parada Dura, com nova formação de artistas.

Próximo de duas mil pessoas estiveram no local, onde foi montada uma bela estrutura para receber o público nas barracas que servem comidas e bebidas.

As informações que temos é que ela foi criada para celebrar o centenário de fundação do município, e não a emancipação política.

Hoje Morrinhos conta 170 anos de fundação do povoado que deu início ao município, que completa em 29 de agosto de 2015, seus 133 anos de emancipação política.

Há controvérsias, pois antigos documentos foram encontrados revelando casamentos e outros acontecimentos, mostrando que o povoado que deu origem à cidade tem muito mais que 170 anos.

Abaixo veja a foto dos arquivos de Luiz Mauro Vasconcelos, que mostra a estrutura onde a festa originalmente era realizada no passado.

Luiz Mauro Vasconcelos 86 - b

FESTA PARA CELEBRAR 133 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Publicada na quarta-feira, 26/08/2015

pront - 01 

Quase toda a estrutura física está pronta para a Festa do Centenário, que acontecerá na Praça Rui Barbosa, próxima à Estação Rodoviária a partir de hoje, 26/08 e até sábado, dia 29, em Morrinhos Goiás.

Na manhã desta quarta-feira, 26/08, os últimos detalhes eram preparados pelos operários que começaram cedo o trabalho. As lonas das barracas já estão prontas e a estrutura interna está bem adiantada, faltando poucos detalhes.

pront - 03

O palco que receberá vários artistas para seus shows também está em fase final de montagem. Em todos os anos a Festa do Centenário, (que já foi chamada Festa do Né), faz um grande sucesso.

Neste ano a grade de shows conta com:

trio Trio Parada Dura, na quarta-feira, dia 26/08.

dinho Dinho Mendonça, na quinta-feira, dia 27/08;

henrique Henrique Melo, na sexta-feira, dia 28/08;

valeria Valéria Barros, no sábado, dia 29/08, e também,

ze felipe Zé Felipe, no sábado, dia 29/08.

pront - 04

Na foto acima, meu amigo Ari, trabalhando, bem cedinho

A Festa do Centenário faz parte das celebrações de aniversário de emancipação polícia da cidade e é promovida pela Prefeitura de Morrinhos, com organização da Superintendência Municipal de Turismo e Lazer, que tem como titular o incansável Rui Leite.

Neste ano Morrinhos completa 133 anos de emancipação política e 170 de fundação do povoado que deu origem à Cidade dos Pomares, Atenas de Goiás. 

O Prefeito Rogério Troncoso determinou que o pagamento da folha salarial dos servidores da prefeitura, referente a agosto, seja realizado na sexta-feira, dia 28/08, para que todos possam passar os dias de festa com dinheiro no bolso. (Da redação, por Leonardo Costa)

pront - 02

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: